Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento estético que com o auxílio de agulhas muito finas, estimula o colágeno da pele e atenua sinais de envelhecimento. Através das perfurações feitas é possível a redução da pigmentação de manchas, especialmente do melasma (manchas escuras na pele).

Com o microagulhamento há uma indução da produção de colágeno, a criação de vasos sanguíneos novos e aumento da vasodilatação, oxigenando e nutrindo melhor os tecidos.

Imagem Microagulhamento

É indicado nos casos de:

  • Estrias;
  • Rugas;
  • Cicatrizes de acne;
  • Manchas na pele (melasma);
  • Melhora no aspecto de cicatrizes causadas por cirurgias ou traumas;
  • Alopecia (perda de cabelo em determinadas áreas).
  • Flacidez

Primeiro o profissional especialista faz uma higienização da pele e depois é usado um creme anestésico na região que será trabalhada por 30 minutos antes de todo o procedimento, então e utiliza-se então uma caneta chamada Dermapen.

A Dermapen é uma caneta que possui um jogo de agulhas descartáveis na ponta que devem ser trocadas de paciente para paciente. Ela tem um sistema que faz com que essas agulhas se movimentem para cima e para baixo, e enquanto o terapeuta movimenta a caneta pela face do paciente, ela faz micro furos na pele que ao se regenerar produz colágeno.

A Dermapen também tem uma função que chamamos de “drug delivery”, pois quando os furinhos são feitos é possível inserir diversas substâncias nas camadas mais profundas da pele, tais como: vitamina a e c, ácido hialurônico, fatores de crescimento de colágeno, fatores de crescimento capilar, ativos clareadores, ativos rejuvenescedores, entre outros.

Quando a região se regenera, fica uma aparência de poros mais fechados deixando a pele naturalmente bonita.

O microagulhamento é um procedimento invasivo, e por isso deve ser feito por profissional habilitado, de preferência por médicos dermatologistas, ou cirurgiões plásticos especializados na técnica.

1
×
Olá, em que posso ajudá-lo(a)?